Pages

Seja bem-vinda!!!!

Olho de Peixe.. Como Tratar e Como Evitar

0
O olho de peixe, seu nome oficial é verruga plantar, é resultado de uma infecção viral, por HPV, o mesmo tipo de vírus que pode ser transmitido por via sexual e que pode causar câncer de colo de útero nas mulheres.


Mas se você está com olho de peixe que é algo super comum não precisa se assustar , os tipos que causam as verrugas plantares não costumam causar lesões malignas.

Já nas crianças a maioria dos olhos de peixe vai embora sozinho. Então se você tem uma verruguinha e ela não está incomodando talvez o melhor a fazer seja se esquecer dela. Mas acontece que muitas vezes as verrugas no pé dói bastante, e por isso a gente precisa tratar.

A maneira ideal é através da cauterização química da verruga. Um dos ativos que podem ser usado é o ácido salicílico, encontrado em produtos como o Duofilm plantar.

O tratamento é lento e pode levar mais de mês usando o ácido diariamente até a verruga sumir. Outra questão é que o ácido é irritante na pele, então tem que proteger muito bem a pele sadia em volta da verruga.

Como o tratamento é longo o melhor que podemos fazer é prevenir, Então veja as dicas para evitar ganhar um olho de peixe:

1. Evite andar descalço especialmente em locais públicos e úmidos como piscinas e vestiários de clubes e academias.

2. Evite usar sapato emprestado de outras pessoas.

3. Não use sapatos sem meia.

4. Se aparecer um olho de peixe não fique cutucando com a mão, já que isso pode fazer com que o vírus espalhe.

5. Se tem alguém em casa com olho de peixe evite contaminação de outras pessoas não dexando essa pessoa sem meia e colocando spray de lisoforme nos sapatos depois de usar. Evite também banhos coletivos sem proteção de curativos ou chinelos.

6. Cuide bem da sua alimentação e da saúde como um todo já que a imunidade baixa é um fator que facilita a proliferação dos vírus.

7. Se tiver com uma lesão dolorida no pé procure primeiro um médico antes de tratar. Apesar dos medicamentos contra verruga plantar serem vendidos sem necessidade de receita é melhor ter certeza do diagnóstico. Muitas vezes olhos de peixes são confundidos com calos ou com outras doenças que podem ser mais graves.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário


Rua: Tabajara, 409, Vl São Jorge, Guarulhos - SP / (11) 2885-3156 ou 2358-2776
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...