Pages

Seja bem-vinda!!!!

O que as unhas dizem sobre sua saúde

0
UNHA PÁLIDA

 Unhas muito pálidas ou brancas são, por vezes, associadas ao envelhecimento. Mas elas também podem ser um sinal de doenças graves, tais como: * Anemia * Insuficiência cardíaca congestiva * Doença hepática
* Desnutrição


UNHAS BRANCAS

Se as unhas são majoritariamente brancas com bordas escuras, isso pode indicar problemas no fígado, como hepatite. Nesta imagem, você pode ver que os dedos também são amarelados, outro sinal de problemas no fígado.

UNHAS AMARELAS





 Uma das causas mais comuns de unhas amarelas é uma infecção fúngica. À medida que a infecção se agrava, o leito pode retrair-se e as unhas podem engrossar e cair. Em casos raros, unhas amareladas podem indicar uma doença mais grave como a tireóide, doenças pulmonares, diabetes ou psoríase.

UNHA AZULADA

Unhas com uma tonalidade azulada podem significar que o corpo não está recebendo oxigênio suficiente. Isso pode indicar uma infecção nos pulmões, como pneumonia. A base da unha levemente azulada pode revelar diabetes.

UNHAS ONDULADAS




Se a superfície da unha é ondulada ou com caroço, pode ser um sinal precoce de psoríase ou artrite inflamatória. Descoloração da unha é comum, a pele sob as unhas pode parecer marrom-avermelhada. A psoríase é uma condição da pele que em 10% dos casos começa nas unhas.

UNHAS RACHADAS OU DIVIDIDAS



Unhas secas, quebradiças, que frequentemente racham ou se dividem tem sido associadas à doença de tiróide. Rachar ou dividir aliado a um tom amarelado, é mais provável que seja devido a uma infecção fúngica.

VERMELHIDÃO E INCHAÇO EM VOLTA DA UNHA





Pele vermelha e inchada ao redor da unha, é conhecido como inflamação da prega ungueal. Isto pode ser o resultado de lúpus ou outra doença do tecido conjuntivo.

LINHAS ESCURAS SOB A UNHA 




Linhas escuras embaixo da unha devem ser investigadas o mais rapidamente possível. Por vezes elas são causadas por melanoma, o tipo mais perigoso de câncer de pele.

UNHAS ROÍDAS




Morder as unhas pode ser nada mais do que um hábito antigo, mas em alguns casos é um sinal de ansiedade persistente que poderia se curar com tratamento. Roer ou arrancar as bordas das unhas também tem sido associado ao transtorno obsessivo-compulsivo. Se você não consegue parar, vale a pena discutir com seu médico.

AS UNHAS SÃO APENAS PARTES DO QUEBRA CABEÇA





0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário


Rua: Tabajara, 409, Vl São Jorge, Guarulhos - SP / (11) 2885-3156 ou 2358-2776
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...